AppleEmpresasSmartphones

E a segurança? iPhone 11 continua acessando localização mesmo com recurso desativado

Conhecida pelos seus esforços voltados a privacidade, a Apple pode enfrentar um novo problema com seus usuários. Isso porque um pesquisador de segurança descobriu um comportamento, no mínimo, “estranho” no iPhone 11 Pro.

De acordo com Brian Krebs, o aparelho tenta obter a localização do usuário, mesmo quando o recurso está desabilitado nas configurações. O problema vai contra tudo o que diz a política de privacidade da Apple, uma vez que ela é bem clara:

Se os serviços de localização estiverem ativados, o iPhone enviará periodicamente as coordenadas geográficas de pontos de acesso Wi-Fi e torres de celular nas proximidades (quando suportados pelo um dispositivo) de forma anônima e criptografada para a Apple, para ampliar um banco de dados alimentado pelos usuários com a localização de hotspots Wi-Fi e torres de telefonia celular

Quando o usuário desativa a localização, teoricamente o iPhone deixa de enviar esses dados para servidores da empresa de Cupertino.

Caso o usuário deseje, ele pode desativar totalmente os serviços de localização. O processo é simples e a Apple promete que o ícone de serviços de localização (pequena seta) deve desaparecer da barra superior. A companhia também permite desativar cada serviço de localização individualmente.

No entanto, mesmo quando o usuário faz esse processo, alguns serviços do iPhone 11 Pro continuam solicitando dados de localização, mesmo quando esses estão desativados. Isso porque o ícone (pequena seta) continua aparecendo na tela periodicamente.

APPLE RESPONDE

Após a divulgação do caso, a Apple resolveu se manifestar sobre o assunto e admitiu que “algo” ainda solicita a localização do usuário no iPhone 11 Pro, mesmo que isso tenha sido desativado nas configurações.

não vemos implicações reais de segurança. É esperado que o ícone dos Serviços de Localização apareça na barra de status mesmo quando os Serviços de Localização estiverem desativados. O ícone aparece por causa de serviços do sistema que não estão listados nas Configurações

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.