Indústria Automotiva

Esportivos BMW X3 M e X4 M surgem com motor de 480 cv

Novas gerações do X3 M e X4 M ganham motor seis cilindros, 3 litros, biturbo que rendem 480 cv; versão Competition chega aos 510 cv

A BMW revelou as primeiras imagens e as informações das novas gerações dos SUVs esportivos X3 M e X4 M. Os dois modelos, produzidos em Spartanburg, EUA, usam a mesma plataforma. Igual também será o motor seis cilindros em linha, de 3 litros, biturbo, que rende 480 cv e 60,9 mkgf.

Equipados com uma transmissão automática de oito velocidades, têm tração integral, mas com a maior parte do torque entregue nas rodas traseiras. Com esse conjunto, os esportivos são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a velocidade máxima – limitada – de 250 km/h. Com o pacote M, a máxima fica limitada em 280 km/h.

Quem estiver disposto a mais “pimenta”, pode optar pelas versões Competition. Nesse caso, o motor seis cilindros é reprogramado para entregar 510 cv, mas o torque foi mantido. O 0 a 100 km/h cai para 4,1 segundos e com esse pacote, o limitador de velocidade é estabelecido em 284 km/h.

Mudanças em relação ao X normal

Como é de praxe na BMW, as versões M ganham um novo ajuste de suspensão. Novos braços na dianteira e rolamentos giratórios. Atrás, buchas personalizadas e barra antirrolagem mais firme.

O sub-chassi na dianteira, que serve como berço do motor, também foi reforçado com uma barra que liga as torres de suspensão. A engenharia também adotou um eixo traseiro mais largo e novos braços de controle.

Outras novidades são o diferencial ativo M, os amortecedores adaptativos e o sistema de direção M Servotronic com relação variável. Os discos de freio são de alto desempenho e tem medidas de 395 mm na frente e 370 mm atrás.

Visual

Para diferenciar dos X3/X4 convencionais e das versões M40i, os novos X tem uma grade toda preta, para-choques com entradas de ar maiores e mais agressivas. Os espelhos receberam uma capa aerodinâmica, há um difusor traseiro e quatro saídas de escape. Há ainda spoilers da linha M e rodas de 20 polegadas na cor cinza.

Na versão Competition há toques de pintura em preto brilhante (black piano), rodas de 21 polegadas e sistema de escapamento M Sport com ponteiras em cromado escurecido.

No final do ano, os consumidores ainda poderão optar por um kit que adiciona várias peças extras de fibra de carbono reforçado com plástico, o famoso CFRP.

Via
Jornal do Carro
Fonte
ESTADÃO
Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.