MundoNotíciasRede Social

Estados Unidos agora exigem informações de redes sociais para emissão de visto

Emails antigos e números de telefone também farão parte da nova lista de exigências

A partir deste mês, os Estados Unidos passarão a exigir informações sobre as redes sociais, emails antigos e números de telefone de  todos os interessados a pedir visto de entrada ou imigração.

A decisão é resultado de uma medida apresentada em abril do ano passadopelo presidente Donald Trump e tem como objetivo reforçar o controle da entrada de pessoas no país.

Segundo o Federal Register, equivalente ao Diário Oficial do governo dos Estados Unidos, cerca de 14 milhões de viajantes e 710 mil imigrantes que entram no país todos os anos serão afetados pela medida (via Bloomberg).

Anteriormente, esses requerimentos eram solicitados apenas para os pedidos vindos de países em risco — uma parcela de apenas 65 mil pessoas por ano.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.