EmpresasFacebookInternetMundoRede SocialTecnologia

Facebook anuncia sua própria criptomoeda

Libra será lançada oficialmente em 2020 e permitirá transferências entre usuários

Como sugerido por uma série de rumores, o Facebook anunciou oficialmente nesta terça-feira (18) que lançará sua própria criptomoeda.

Apelidada de Libra, a criptomoeda poderá ser utilizada, primariamente, para transações entre usuários das plataformas da empresa.

As transações em Libra estarão disponíveis através de uma carteira digital que contará com um aplicativo próprio, mas também como uma opção através dos aplicativos WhatsApp e Facebook Messenger.

A expectativa é que a moeda seja oficialmente lançada em 2020. O desenvolvimento da moeda virtual ficará por conta da Calibra, uma nova subsidiária do Facebook.

O foco principal da Libra é em usuários que não têm acesso a serviços financeiros tradicionais – uma parte considerável da base de 2,4 bilhões de usuários dos serviços da companhia.

Além do envio de dinheiro entre usuários, a empresa espera adicionar mais opções ao longo do tempo para empresas e pessoas, incluindo pagamento de contas, compra de serviços e produtos e até a possibilidade de usar o app para pagar passagens em sistemas de transporte público.

Quando for lançado, a Calibra terá proteções fortes para manter seu dinheiro e suas informações em segurança. Usaremos os mesmos processos de verificação antifraude usados ​​por bancos e cartões de crédito, e teremos sistemas automatizados que irão monitorar proativamente as atividades para detectar e evitar comportamentos fraudulentos“, indicou a empresa em um post em seu blog oficial.

Também segundo a companhia, dados de usuários da plataforma não serão utilizados para geração de conteúdo publicitário direcionado no Facebook, nem compartilhado com empresas terceiras. A única exceção será o compartilhamento de dados exigido por lei e para a prevenção de atividades criminosas.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.