EmpresasGoogleJogos

Google Stadia é mais poderoso que PlayStation 4 Pro e Xbox One X juntos

O Google anunciou hoje (19) o Stadia, sua própria e aguardada plataforma de games. Trata-se de um serviço de streaming que promete levar jogos de ponta, que exigem hardware avançado para rodar, para basicamente qualquer dispositivo em qualquer parte do mundo. Com ele, você poderá jogar via Chrome no PC, celular, tablet e TV, por exemplo.

Durante a apresentação, um dado interessante foi mostrado: o Stadia tem um poder gráfico que bate os dois principais consoles do mercado, PlayStation Pro e Xbox One X.

No total, a Stadia possui 10,7 Teraflops na GPU, enquanto o Xbox One X fica com 6,0 Teraflops e o PlayStation 4 Pro com 4,2 Teraflops.

Futuramente, o Stadia chegará aos 8K com 120 fps para games

No momento do lançamento, o Stadia poderá rodar games em qualidade 4K e 60 fps com HDR e Surround. Segundo o Google, futuramente, o Stadia chegará aos 8K com 120 fps para games.

Rodando em Linux como sistema operacional, os desenvolvedores terão mais facilidades, de acordo com o Google. A empresa afirma que eles poderão desenvolver diretamente da nuvem do Google, via PC ou outras plataformas para portabilidade posterior.

“Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente do Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019 em San Francisco, Estados Unidos.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.