GoogleJogos

Google Stadia: post misterioso no Twitter indica lançamento oficial no segundo semestre

Enquanto a Microsoft se orgulha dos avanços em sua plataforma na nuvem, o xCloud, que tem uma biblioteca com mais de 3500 títulos, o Google vem obtendo progressos com seu concorrente, o Stadia, que foi anunciado no final de março.

A gigante de Mountain View deve anunciar em breve mais detalhes sobre o Stadia, como preços, biblioteca de jogos e o lançamento oficial da plataforma, que devem chegar em breve, no segundo semestre, de acordo com a companhia.

Entre os jogos já confirmados pela empresa, destaques para DOOM Eternal e Assassin’s Creed Odyssey. Um anúncio no Twitter fez a expectativa dos fãs aumentarem.

Sobre a plataforma de jogos na nuvem do Google, já revelamos anteriormente que haverá uma forte integração com o YouTube por duas vias: será possível conferir um gameplay na plataforma de vídeos e através de um botão você acessar instantaneamente o jogo no seu navegador ou outro dispositivo aonde estiver. A Google informa que esse processo não deve levar mais do que cinco segundos.

O controle precisará estar conectado à mesma rede Wi-Fi que a do aparelho utilizado para o Stadia. A empresa promete ainda um reconhecimento inteligente que poupará o usuário de configurações adicionais. Controles parentais estarão disponíveis permitindo que os pais configurem que jogos, quando e onde podem ser jogados.

Enquanto isso, a vice-presidente da divisão de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, anunciou no blog da companhia que no momento mais de 3.500 jogos já são compatíveis com o futuro serviço, isso sem que nenhum desenvolvedor precise fazer mudanças de código.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.