Notícias

Governo de SP oferece 23 mil vagas para cursos online

Os cursos são voltados para a área de gestão e tecnologia da informação; todos eles são na modalidade de Ensino a Distância

Como forma de incentivar a população a ter maior qualificação profissional, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferta 23 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância.

Os cursos oferecidos são em áreas de gestão e tecnologia de informação. As inscrições para as vagas são realizadas por meio do site Via Rápida Virtual, e podem ser feitas até o dia 9 de dezembro.

Como citado, todas as aulas são no formato online, com duração de 80 horas no total. Ao todo, são quatro cursos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Para solicitar uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e de baixa renda.

Toda a etapa de convocação e matrícula será realizada online. Os candidatos selecionados receberão um e-mail com as instruções para iniciar o curso.

O início das aulas deve ocorrer no dia 16 de dezembro, os cursos têm data limite de 7 de fevereiro de 2020 para serem concluídos. Para receber o certificado de conclusão, os alunos devem completar toda a carga horária do curso virtual.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.