Rede Social

Instagram volta a mostrar número de curtidas

Reaparecimento dos 'likes' faz parte de uma nova fase do teste que ocultou o número de curtidas, em julho; por enquanto, exibição do número total de curtidas só voltou para alguns usuários

O número de ‘likes’ voltou a ser exibido para algumas contas do Instagram. A mudança começou a ser reportada por alguns usuários no começo desse mês.

Procurado pelo Olhar Digital, o Instagram disse que o reaparecimento das curtidas faz parte de uma nova fase do teste que ocultou o número de likes do público geral, em julho. Na época, a empresa afirmou que a medida tinha a intenção de reduzir a ânsia por curtidas que as redes sociais e seus usuários cultuam.

O Google Trends, ferramenta que monitora pesquisas na internet, indica que as buscas por “Instagram voltou a mostrar likes” estão em alta desde 24 de novembro.

O Instagram explicou que, na realidade, o retorno dos “likes” faz parte do mesmo teste que ocultou as curtidas anteriormente.

“Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais e, por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram”, declarou a empresa ao Olhar Digital. Ela ainda afirmou que não houve nenhum critério específico na escolha dos usuários que estão voltando a ver o número de curtidas.

Fonte
OLHAR DIGITAL
Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.