MundoTecnologia

Intel anuncia novos processadores de 10 nanômetros

Com codinome Ice Lake, novos chips chegam ainda este ano aos primeiros PCs

Após cinco gerações trabalhando em processadores de 14 nm, a Intelfinalmente anunciou nesta terça-feira (28) novos modelos baseados em 10 nm durante a Computex 2019, que acontece em Taipei, Taiwan.

Com codinome Ice Lake, os novos chips chegam ainda este ano em novos notebooks ultrafinos e modelos gamers, prometendo um “novo nível” de responsividade, economia de bateria e performance – 18% superior aos modelos Skylake, lançados há quase quatro anos.

Dos modelos apresentados até agora, a velocidade máxima de clock da CPU é de 4,1 GHz, enquanto a GPU integrada chega a 1,1 GHz – o dobro da geração anterior. A expectativa é que os primeiros modelos pertençam às variantes Core i3Core i5 e Core i7.

A performance é suficiente para rodar, por exemplo, Counter-Strike: Global Offensive em 1080p a 70 FPS, Rocket League próximo dos 60 FPS e Fortnite em taxas superiores a 30 FPS.

A arquitetura Sunny Cove dos chips também promete mais poder computacional para sistemas de inteligência artificial, incluindo permitir buscas semânticas por fotos no Microsoft Photos ou novas capacidades de vídeos, como tornar um vídeo borrado mais nítido.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.