Notícias

Não deixe para última hora! Inscrições para o Enem 2019 se encerram na sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 se encerram na próxima sexta-feira (17). Por isso, caso você queira realizar a prova deste ano, a recomendação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é de que a inscrição seja feita antes do prazo final.

Assim, é possível evitar possíveis dores de cabeça de última hora, sendo que no dia 17 também se encerra o prazo para solicitar o atendimento especializado e específico. Além disso, após a data não será mais possível alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Para quem for fazer a inscrição, a taxa é de R$ 85 e quem não tem isenção deve fazer o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio, sendo que as provas serão aplicadas em dois domingos: 3 e 10 de novembro.

O exame deste ano abre portas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que oferta vagas em universidades públicas em todo o território nacional. A nota também pode ser usada no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou no sistema de financiamento estudantil (FIES).

De acordo com o INEP, os candidatos que vão concluir o ensino médio depois de 2019 também podem fazer a prova, mas nesse caso os resultados servem apenas para a autoavaliação, sem possibilidade de concorrer a vagas ou bolsas de estudo.Preparação e estudo

Caso você esteja se preparando para a prova deste ano, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está oferecendo diversas ferramentas de estudo gratuitas.

Uma delas é o “Questões do Enem”, que utiliza um banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site pode ser acessado aqui e permite a resolução dessas questões online, com recebimento de gabarito.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.