Entretenimento

Negócio fechado! Disney anuncia data para concluir compra da FOX

Após obstáculos em vários países, devido a legislações locais, a Disney finalmente anunciou a data na qual o acordo de compra da 21st Century FOX deverá ser concluído. O negócio deverá entrar em vigor no dia 20 de março deste ano.

A compra movimentou um total de US$ 71,3 bilhões por parte do grupo Walt Disney e abrange os estúdios de cinema e de televisão da FOX. No pacote, estão inclusos alguns dos personagens da Marvel – como X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico – e franquias como “Avatar”.

O conglomerado norte-americano teve impasses principalmente no Brasil e no México – este segundo teria sido o último a conseguir resolver a situação. Em solo nacional, o Cade decidiu que a companhia deveria vender os canais FOX Sports e seus direitos de transmissão, para não caracterizar formação de monopólio – ou duopólio, pela forte presença da Globosat no mercado.

A aquisição também fará a Disney duplicar a sua participação no serviço Hulu, a qual deverá passar de 30% a 60%. A expectativa é que a conclusão do negócio gere mais de 4 mil demissões.

Nos Estados Unidos, alguns ativos não estão no pacote da compra, como o canal FOX News, a rede de transmissão da empresa, entre outros. Eles formarão, a partir de então, uma nova empresa chamada FOX Corporation.

Bateu o martelo! Cade autoriza fusão entre Disney e FOX no Brasil e exige venda de canal esportivo

Nesta quarta-feira (27), após julgamento já previsto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre Disney e FOX no Brasil. A entidade ainda determinou que o grupo norte-americano vendesse os canais FOX Sports, por 4 votos a 2.

A exigência para a aprovação do negócio foi que a emissora esportiva seja vendida de forma integral. Ou seja, quem comprá-la levará também os direitos de transmissão com 11 ligas esportivas, os imóveis, equipamentos 200 funcionários e os contratos com as operadoras de TV por assinatura.


Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.