Internet

Oi Fibra surpreende como banda larga mais rápida para acessar Netflix no Brasil

Em um ranking de velocidade criado pela Netflix com intuito de avaliar a qualidade dos serviços de banda larga brasileiros a Oi Fibra – que recentemente expandiu seu serviço para ainda mais cidades – alcançou primeiro lugar.

O índice da firma de serviços de streaming apontou 3,88 Mbps como a velocidade média no brasil para o mês de abril – em março a média havia sido um pouco maior, de 4,02 Mbps.

Seguindo a Oi Fibra, em segundo lugar ficou a Algar Fibra, com a TIM Live Ultrafibra chegando em terceiro e os próximos lugares sendo ocupados pela Net Virtua e Vivo Fibra.

O surpreendente resultado é fruto direto do investimento da telecom em seus serviços de banda larga. Com os investimentos nesse segmento crescendo ainda mais no ano passado, a Oi passou a usar a rede de transporte de dados para criar acessos de última milha para seus clientes.

Em setembro do ano passado a telecom acelerou ainda mais a melhoria de serviços, intensificando sua estratégia de expansão da tecnologia FFTH.

O resultado foi a ampliação em 375% do número de clientes fibra ótica do primeiro trimestre de 2018 para o mesmo período de 2019 – mês passado a telecom fechou com mais de 145mil assinantes para o serviço.

Atualmente mais de 1.657 milhões de residências já possuem disponibilidade para fibra – aumento de 241% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Os planos da Oi são de fechar esse ano com 3,6 milhões de residências com disponibilidade para o Oi Fibra, serviço atualmente disponível em mais de 50 municípios brasileiros.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.