Entretenimento

Que tal, Marvel? Este traje do Homem de Ferro construído por ex-Caçadores de Mitos impressiona

Adam Savage – conhecido como um dos veteranos do programa Caçadores de Mitos –, há muito tempo chama atenção por seus projetos incríveis em seu canal do YouTube.

Agora, o Discovery Channel está aproveitando o destaque do apresentador para levar o seu trabalho para a televisão com uma nova atração que atende pelo nome de Savage Builds.

Em cada episódio o apresentar constrói alguma coisa, sempre com aval de outros engenheiros e especialistas.

A série estreou em grande estilo, aproveitando o sucesso de Vingadores: Ultimato com a construção de um traje do Homem de Ferro que funciona.

O primeiro episódio estará disponível gratuitamente nos Estados Unidos pelas próximas duas semanas. Savage afirma que armadura do Homem de Ferro desenvolvida no programa também é à prova de balas.

Para começar, ele buscou e recebeu a aprovação do presidente da Marvel Studios – Kevin Feige – e teve acesso até mesmo aos arquivos de modelo digital do protótipo Mark II, da Legacy Effects, para iniciar o trabalho.

Com base de titânio, a roupa foi modelada com ajuda do time da Marvel Studios e a esperança de que ela realmente pudesse voar.

Pensando nisso, ele imprimiu em 3D uma armadura idêntica ao modelo dos filmes. Além disso, o traje tem peças feitas de uretano, fibra de vidro e nylon, todos impressos em 3D.

Ele ainda conta com articulações pelo corpo e nos dedos. Tenha em mente que Savage não queria apenas voar como o Homem de Ferro, ele queria, de fato, se parecer com ele.

Eu juro, se o Tony Stark não fosse fictício e ele estivesse construindo um traje do Homem de Ferro hoje, é exatamente assim que ele faria e esta é a tecnologia exata que ele estaria usando.

Diz o apresentador.

Ele ainda testou alguns tiros na própria armadura para provar como ela se comportaria contra os disparos.

Para fazê-la voar ele contou com ajuda de Richard Browning, da Gravity Industries, conhecido por projetar sua própria mochila a jato. Nesse quesito, o traje conseguiu voar cerca de 4,5 metros acima do nível do solo, graças aos cinco mini propulsores a jato com 1 mil cavalos de potência.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.