Notícias

Uber tem resultado fraco após abertura de capital e demite executivos

Apesar de promover um serviço focado em oferecer experiência cinco estrelas, a Uber não obteve nota máxima na abertura do seu capital na Bolsa de Valores.

Tomada por protestos dos seus colaboradores reivindicando melhores condições de trabalho, a empresa se lançou a apenas US$ 42 ao invés dos US$ 45 que desejava. Talvez em virtude disso, alguns importantes nomes da estrutura organizacional estão sendo desligados.

Barney Harford e Rebeca Messina são alguns deles. Eram, respectivamente, COO (diretor de operações) e CMO (chefe de marketing).

O motivo para tal seria a reorganização que a Uber está promovendo em toda a sua estrutura. Para o CEO da start-up, Dara Khosrowshahi, o fim da colaboração de Barney se dá graças a uma melhor integração de Dara com as atividades rotineiras da companhia, eliminando assim a necessidade do cargo.

Já Rebeca deixa a empresa pois a área de marketing passou a ser operada sob a responsabilidade de outro setor que absorveu diversas atividades comunicacionais, como publicidade e assessoria de imprensa.

Vale lembrar, em maio diversos motoristas de São Paulo fizeram uma paralisação criticando o aumento de tarifas repassadas à companhia, que não refletiam em uma cobrança maior ao usuário, saindo os novos gastos diretamente dos recebimentos deles.

Dos maiores desafios da Uber para convencer investidores potenciais está o fato da start-up ter crescimento muito lento e números negativos, se mostrando um desafio para quem deseja investir para lucrar.

E você, acredita que esse mau momento da companhia é temporário? Ela se valorizará na Bolsa? Palpite com a gente nos comentários!

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.