NotíciasSem classificação

Unindo forças! Telefônica pode convencer Claro e Tim para compra conjunta da Oi

No final das contas, Vivo pode não levar a Oi sozinha

A novela envolvendo a venda da Oi ganha um novo capítulo nesta semana: depois dos rumores de que a Huawei poderia se aliar a uma gigante operadora chinesa para comprar os ativos da telecom serem negados, as atenções se voltaram novamente para a Telefônica – dona da Vivo – mas pode ser que ela não arremate sozinha a operadora brasileira.

De acordo com o jornal espanhol Expansión, a empresa conversa com a América Móvil – dona da Claro – e a Telecom Italia – proprietária da Tim – para que as três arrematem a Oi. A ideia seria chegar a um ponto em comum de interesse para que as três saíssem beneficiadas do negócio.

Ainda em conversas iniciais, claro, a maior dificuldade seria as três se convencerem de que sairiam igualmente beneficiadas nesse acordo bilionário. A Telefônica tenta convencê-las de que seria interessante para as players que a Oi fosse “tirada de jogo”, diminuindo o número de gigantes nesse mercado de quatro para três.

Assim, todas experimentariam um aumento de receitas, além de saírem beneficiadas com os ativos dela, que envolvem lojas, torres de transmissão, redes e frequências.

Se essa ideia de reunir esforços for para frente, é provável que demore um pouco mais para a venda da Oi sair. Porém, se for adquirida por outras telecom de atuação regular por aqui, os trâmites para a oficialização do negócio podem ser menos burocráticos.

Vale lembrar que a companhia segue realizando investimentos e ativou sua rede 4,5G em nove novas cidades na última semana.

Para 2020 é previsto o primeiro leilão de frequências 5G do país, e a operadora já vem testando a tecnologia especialmente no Rio de Janeiro, com testes pontuais em eventos de games e festivais musicais.

E você, qual acha que será o desfecho da Oi? Conte para a gente nos comentários!

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.