Entretenimento

Versão do app Netflix consome mais bateria do que deveria e empresa recomenda o update

Quem possui o aplicativo da Netflix instalado no celular precisa ficar de olho em qualquer mudança no consumo de bateria que tenha ocorrido nos últimos dias. Acontece que detectaram em uma versão do app uma drenagem de carga mesmo quando ele não estava em uso, fazendo com que o próprio CEO da empresa recomendasse o update para a opção mais recente liberada.

De acordo com a empresa Mobile Enerlytics, o problema estava ocorrendo na versão 6.1 do aplicativo da Netflix que, mesmo em modo inativo, estava conseguindo drenar até 300 mAhda bateria dos smartphones. O consumo excessivo estava ocorrendo porque o app entrava em uma espécie de loop para gerenciamento em segundo plano, fazendo com que a energia gasta fosse bem maior do que o esperado.

Assim que foram informados sobre o acontecido, os desenvolvedores do app mobile do serviço de streaming realizaram as modificações necessárias para que o consumo de bateria voltasse ao normal. Na hora que perceberam a correção, eles começaram a recomendar o update para a versão mais recente. Felizmente o problema só foi detectado na versão para Android, então quem possui iPhone pode seguir com a Netflix instalada sem problemas.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.