Rede Social

WhatsApp beta recebe atualização e libera novo recurso de lista negra para grupos

Enquanto amplia a disponibilidade do modo escuro no Android, o WhatsApp segue atualizando a sua versão beta com novidades. Desta vez, o mensageiro finalmente iniciou a distribuição do recurso que dá mais liberdade ao usuário quando o assunto são grupos.

Anunciada em abril deste ano, a função de “Privacidade de Grupo” agora foi liberada para todos na versão beta 2.19.298. De acordo com o WABetaInfo, isso permite que o usuário escolha quem poderá adicioná-lo em algum grupo.

No entanto, diferente dos primeiros testes na Índia, o mensageiro acabou excluindo a opção “Nenhum”, que impedia que qualquer contato adicionasse o usuário em algum grupo. Agora, só é possível escolher três opções. Confira:

As opções “Todos” e “Meus Contatos” são praticamente autoexplicativas. Já a “Meus Contatos, exceto” cria uma espécie de lista negra. Isso porque o usuário poderá escolher na agenda quem não pode adicioná-lo a algum grupo.

Caso você queira que ninguém tenha essa permissão, basta proibir todos os seus contatos. Não é tão simples quanto a opção “Nenhum”, mas é a única maneira disponibilizada pelo mensageiro. Para ter acesso ao recurso, basta seguir o caminho:

Abra o WhatsApp > Conta > Privacidade > Grupos

Por enquanto, a novidade só está sendo liberada para o público beta no Android e iOS. Até o momento, não sabemos quando o mensageiro expandirá a funcionalidade para a versão estável.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.