Rede Social

WhatsApp pode liberar pagamentos digitais em 2020 com criptomoeda do Facebook

Não é novidade para ninguém que o Facebook mudou o foco do WhatsApp para investir ainda mais em uma plataforma de pagamentos online. A novidade já se encontra em testes na Índia, sendo que em breve o mensageiro também receberá o recurso nos Estados Unidos.

Essa movimentação ficou ainda mais clara quando o Facebook criou um novo escritório em Londres para o mensageiro. Agora, ao que tudo indica, 2020 será o ano da mudança para o WhatsApp.

Isso porque, além da possível unificação com outros aplicativos da rede social, a equipe do mensageiro recebeu um reforço de 100 funcionários que devem trabalhar na plataforma de pagamentos digitais.

De acordo com informações internas, esse novo grupo deve ser responsável por resolver possíveis problemas com a plataforma de pagamentos. Assim, os usuários poderão contar com uma equipe de suporte disponível durante todo o expediente.

Além disso, ao que tudo indica, em um primeiro momento o Facebook vai investir muito no envio de dinheiro entre os usuários. A ideia da rede social é mostrar que transferir valores pode ser tão simples quanto enviar uma mensagem. Enquanto isso, em outra frente, o mensageiro também deve receber propagandas no recurso de Status.

Na última semana, algumas fontes revelaram que o Facebook pretende lançar a sua criptomoeda proprietária em 2020. A ideia é que a “GlobalCoin” seja usada nos mais diversos serviços da rede social e integre todos os mensageiros como o Messenger.

Assim, ao invés de liberar o uso do dinheiro comum (real, dólar), o WhatsApp pode acabar recebendo em 2020 a “GlobalCoin”. No entanto, até o momento o Facebook não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Por isso, alertamos que tudo ainda deve ser levado como sendo apenas mais um rumor.

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.