Rede Social

WhatsApp testa ferramenta para busca reversa de imagens

Recurso tem como objetivo diminuir o compartilhamento de imagens falsas pelo app

Como parte de seus esforços para coibir a disseminação de fake news pelo aplicativo, o WhatsApp está testando uma nova ferramenta de busca reversa de imagens para seu aplicativo.

A ferramenta foi revelada pelo WABetaInfo e permitirá que usuários busquem fotos recebidas diretamente no Google, descobrindo a origem da imagem – e, potencialmente, sua veracidade.

Além da ferramenta, o WhatsApp testa um segundo recurso novo, ainda que sem relação direta com o combate a notícias falsas.

O recurso em si é um navegador embutido para o aplicativo, que permitirá acessar links enviados em janelas de conversa sem deixar o ambiente do WhatsApp. Segundo a publicação, o navegador não permite screenshots ou captura de tela enquanto é acessado. 

Etiquetas

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.