Rede Social

WhatsApp testa melhoria no Android que permite execução de vídeos fora do chat

Após liberar a reprodução contínua de áudio no Android, o WhatsApp agora está testando uma medida para melhorar a reprodução de vídeos no modo Picture-in-Picture (PiP). A novidade foi notada na última versão beta do aplicativo para Android.

De acordo com o pessoal do WABetaInfo, quando um vídeo for colocado em modo PiP, o WhatsApp agora continuará reproduzindo o material fora do chat de origem. Com isso, o usuário ganha liberdade para navegar em outras conversas ou até mesmo sair do aplicativo.

Assim, ao que tudo indica, a equipe do mensageiro finalmente ouviu uma das maiores reclamações dos usuários. Isso porque, apesar de ser uma “mão na roda”, o modo PiP do aplicativo era muito limitado e obrigava o usuário a permanecer “preso” a uma janela de conversa. Veja um exemplo abaixo:

Outro ponto importante da melhoria é que a janela de vídeo pode ser redimensionada e posicionada em qualquer ponto da tela do smartphone. Desta forma, o mensageiro finalmente irá se aproveitar da capacidade do Android de executar esse tipo de tarefa em segundo plano.

Por enquanto, a novidade só está disponível na versão beta (2.19.177) do mensageiro. Com isso, ainda não é possível saber quando o recurso será levado para a versão pública. Mesmo assim, é importante notar que os desenvolvedores estão de olho no feedback dos usuários.

O que achou da novidade? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Fernando Corrêa

Amante da tecnologia, adora ficar atrás da tela editando e criando artigos, amo tocar bateria e toco em uma igreja, adoro jogar futebol e amo animais tanto que tenho 3 gatos em casa e dois cachorros. :)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Produzir um conteúdo de qualidade requer recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor DESABILITE o seu bloqueador de anúncios.